Sobre

Que tal discutirmos sobre como os alimentos são produzidos?

Convivemos diariamente com problemas decorrentes de uma alimentação contaminada e discutimos muito pouco sobre a forma como produzimos alimentos, seu impacto na saúde e meio ambiente. Acreditamos que um dos principais espaços onde esta discussão deve ocorrer é no ambiente escolar, de forma a propiciar uma formação crítica sobre um tema que nos é tão caro e influencia nossa sociedade como um todo.

Com esse objetivo, desenvolvemos uma maneira de levar, de forma lúdica, o tema até os nossos estudantes, por meio da criação de uma oficina em Educação Ambiental, em sua perspectiva Crítica. Essa oficina tem o objetivo de discutir o tema de forma mais profunda com o estudante e, em última instância, ressignificar a relação dos envolvidos com o meio ambiente.

Para que este tema seja discutido com a abordagem pretendida na criação do projeto é necessário, no entanto, que o professor envolvido possua as ferramentas necessárias para dialogar com seus estudantes. Com isto em mente, construímos este blog com o objetivo de fornecer um suporte teórico e prático para o professor na execução desta tarefa.

O blog está dividido em sessões que vão desde discussões teóricas a respeito da Educação Ambiental até a dicas práticas de como construir uma horta junto com seus estudantes. A iniciativa é promovida como parte do programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Campus Anápolis.

Quem somos?

Este projeto é fruto de pesquisa de mestrado vinculada ao Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. A pesquisa é realizada pelo jornalista Gustavo da Rocha Lima, sob orientação do Prof. Dr. Alessandro Silva de Oliveira.

Para entrar em contato com os proponentes do projeto, envie um e-mail para projetoeuqueplantei@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: